Historia

O cão Sparky escapou da morte em Portugal. O peludo foi amarrado a uma corda e arrastado por um carro pelas ruas de Vila Real, em Portugal. O cachorro foi salvo pela portuguesa Ana, que saía de um supermercado quando foi abordada por duas estudantes que assistiram a cena. “Pessoas contaram o que viram e que avisaram o motorista, mas ele nada fez. Entrou em um parque e simplesmente abandonou o cão”, relata.

 Para documentar o horror, Ana fotografou o rastro de sangue nas ruas em que Sparky foi arrastado e os ferimentos do animal. Com a chegada da Polícia e o consentimento das autoridades, Ana levou-o para um hospital veterinário.“Ele é extremamente meigo, mas está muito ferido e precisa de tratamento”, explica. Ela criou uma página no Facebook para recolher fundos para ajudar a pagar as despesas. O sobrevivente foi batizado de Sparky  – mesmo nome do cão que estrelou no filme  “Frankenweenie”, de Tim Burton (2012).

História contada na primeira pessoa:
"Venho fazer um apelo muito urgente. Hoje, cerca das 21h, ao sair do Supermercado LIDL de Vila Real, fui confrontada com uma carrinha com um casal, que circulava pelo parque de estacionamento, com um cão preto amarrado por uma corda, arrastado pelo chão. 

Várias pessoas em carros buzinaram, e quando confrontados com a situação, fugiram e abandonaram o animal no parque, que ficou marcado por uma enorme e violenta sangria. Todas as minhas palavras serão poucas para conseguir descrever o que vi. 

Com a ajuda da policia, que registou a ocorrência, conseguimos colocar o cãozinho na mala do carro e levá-lo até ao Hospital Veterinário da UTAD. O pobrezinho não ofereceu qualquer resistência, é de uma meiguice extrema, e apenas nos olhava a pedir socorro e tremia de dores. 

Acabamos de o deixar no Hospital Veterinário da UTAD, e dentro de duas horas regressamos para saber o estado dele. Vai ter de fazer análises ao sangue, RX às pernas e tórax e ecografia abdominal, além dos tratamentos às feridas, que parecem estar infectadas. Quando saímos ficou com um cateter, com soro e ia fazer medicação para as dores. 

A entrada na urgência à noite fica por 50euros (só para ser observado), e vamos precisar de MUITA ajuda para poder pagar a conta final. Peço por favor, que divulgue este caso, pois não temos possibilidades para ir buscá-lo de outra forma. Um euro que seja será bem-vindo. Não consegui ficar indiferente e abandoná-lo à sua sorte, numa noite tão perturbadora e tão fria como a de hoje. Os seres "humanos" ainda conseguem ter a capacidade de me chocar com as atrocidades de que são capazes."

AJUDEM A SALVAR O SPARKY....
   
-