segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Actualização do estado do Sparky

 O Sparky começou uma vida nova. Têm sido dias dificeis... Ele quase não tem posição para dormir, o funil atrapalha-o em quase tudo o que faz, não pode sair de casa para não sujar os pensos, e a nossa cadelinha não o aceitou muito bem. Estão sempre um em cada ponto da casa. Levá-lo a fazer as necessidades é um verdadeiro filme... depois de isolar os pensos com mil artimanhas, acabam sempre por ser soluções falíveis. 
Os passeios, por isso não podem ser longos, além de que ele ainda não pode ser vacinado, e passear pode ser um risco para ele. As escadas são uma autêntica pista de gelo para o Sparky, e descer um prédio com um cão de 22 Kg às costas é dose. O meu dia divide-se entre vigiar todos os movimentos dele, dar-lhe a medicação a horas certas, passeios e… emprego! De repente, o mundo gira em volta do Sparky.

Hoje fomos ao Hospital fazer os pensos, com um produto generosamente doado pela Mesitran, e a médica disse que está tudo a correr bem, só há uma patinha que está muito complicada e irá demorar semanas a cicatrizar. A pele das almofadinhas está lentamente a crescer... Imaginem o sofrimento do Sparky quando tenta andar!

Temos talvez um mês de tratamentos regulares pela frente e de antibiótico. Espero estar a altura de te apoiar em todos os momentos, meu querido Sparky.

E por agora, dedico-te uma música que tanto adoro, e que diz tudo sobre os meus últimos dias, sempre com o pensamento em ti.
Por ti, por mim, por todos os que te acompanham nesta jornada… continua a lutar com essa garra! 
E esta noite, para sentir o teu coração, e para o aconchegar, vou adormecer junto a ti.
Até amanhã amigos do Sparky *

   
-