segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Actualização do estado clínico do Sparky

 O Sparky está estável. Tem sido necessária a realização de tratamentos às feridas 3 vezes por dia. Vai permanecer internado e vamos ver como responde aos tratamentos. 

Nos próximos dias a evolução vai ser lenta, mas sempre que haja, irei por certo partilhar. O Sparky tem sido um valente e respondido muito bem aos tratamentos. 

Neste momento, estou a fazer o possível para lhe proporcionar todas as condições que lhe possam transmitir um pouco mais de conforto. Sempre que possível, e autorizado pelos médicos, levo-lhe um miminho para ele sentir não só o quanto gostava de o ter mais perto de mim, bem como o carinho e a esperança que todos vocês depositam na recuperação dele. 

O SPARKY é um cão que não escolheu este destino, e que naquela noite fria, eu achei que merecia uma segunda oportunidade para ser feliz. Espero estar à altura de lhe conseguir dar tudo aquilo que ele merece. Este internamento está longe do fim, e mesmo quando for para casa, terá de visitar o hospital para continuar a fazer os tratamentos. 

Gostava de partilhar grandes novidades diariamente convosco, mas o estado do Sparky não permite isso. Gostava que compreendessem a situação dele e percebessem que cada migalha é uma vitória. Quanto às facturas, se ainda não as apresentei, obviamente foi porque estas só serão emitidas no final, quando a conta for saldada. E aí então terei todo o gosto em partilhá-la. A única factura que tenho foi a que paguei relativa à admissão dele na urgência. Quanto às fotos, desde que surgiu a exposição mais alargada deste caso, o Hospital impediu-me de retirar mais fotografias, bem como as TV’s foram impossibilitadas de filmar o Sparky.

 Gostaria de vos mostrar como o Sparky se encontra agora, até porque isso vos iria fazer perceber o quanto ele precisa da nossa união. Mas ao mesmo tempo compreendam que, as fotos têm de ser tiradas no espaço físico da instituição e que esta exposição também os torna mais vulneráveis, pelo que é perfeitamente compreensível esta posição. 

Pessoalmente, confio plenamente na equipa de médicos que acompanha o estado clínico do Sparky, e saliento o profissionalismo com que o fazem, bem como a atenção que TODOS os dias nos dispensam, o apoio que nos dão e a disponibilidade com que nos recebem. 

São GRANDES profissionais, que dão ao Sparky os mimos que todos nós gostaríamos de passar o dia a dar. Obrigada pela vossa compreensão e pelo carinho que me têm feito chegar de todas as formas possíveis. Acreditem que o faço passar por contágio ao Sparky, e é a nossa força que faz dele um lutador cheio de garra. 

OBRIGADA!


   
-



30 comentários:

  1. força sparky tu vais consehuir!

    ResponderEliminar
  2. Não sei porke é k uma página criada só para ajudar tem cookies ... Mas ok
    E podem nem ser perigosos ... Mas k tem tem ...
    E não é preciso perceber de informática ...
    Para saber se tem ou não basta ir às configurações do browser desactivar cookies e depois tentar abrir está página ... Se conseguirem não tem ...se não conseguirem ... Acho que é fácil entender

    ResponderEliminar
  3. Não entendi porke a Sr. Ana na pagina oficial do sparky apagou o comentário com o link a uma página americana dê um cão arrastado por um carro a que deram o nome dê sparky ... Tem algum problema com isso ??? Eu acho k ela fez uma coisa boa ao salvar o sparky .. sejam às suas razões quais forem ... Se agora quer explorar isso em seu proveito que o faça .. se tem acordos com a royal canin ..ok
    É errado eticamente mas não tira o bem k fez ao salvar o sparky

    ResponderEliminar
  4. Aqui um link dê um site americano ...passousse em 2007 ... Eu publiquei na página do sparky,mas apagaram o que me faz perguntar PORQUE RAZÃO?

    http://www.pet-abuse.com/cases/11928/GA/US/

    ResponderEliminar
  5. Anonimo dos cookies: és burro que nem uma porta. Passo a explicar:

    Não entras no blogue porque este contém:

    [script]
    if ((window.location.href.toString().indexOf('.com/'))=='-1') {
    window.location.href =window.location.href.toString().replace('.blogspot.pt/','.blogspot.com/ncr/').replace('.blogspot.com.pt/','.blogspot.com/ncr/');
    }
    [/script]

    E perguntas tu: Boa, o que isso quer dizer? R: Este pedaço de código é para forçar o blog a ir para .com em vez de .pt. Os autores do blogue colocaram esse script propositadamente para esse fim. Falo por experiencia propria que também tenho VÁRIOS blogues com esse script e também acontece o mesmo.

    Triste. RTFM = Read Tha Fucking Manual em vez de seres mais um lammerzito que se excita todo a brincar com Netbus de 1995. DUH!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso... Desde 95 na velha net
      E tenho blog desde 2003 ..
      Fica na tua k eu na minha ..

      Eliminar
  6. Bem... Apesar de me teres chamado burro, acho k tens razão , acho k me distrai
    Peço humildemente desculpa

    ResponderEliminar
  7. Afinal sempre tens cerebro!

    Estás desculpado pá :P

    ResponderEliminar
  8. Na é uma questão de cérebro, mas de bom senso ... Se me mostras k tou errado é estupidez insistir no erro e não dar razão a quem a tem

    ResponderEliminar
  9. E desculpa ter-te chamado de burro, foi mesmo só para chatear. Mas é que passo-me com ppl que não lê o manual antes de tomar algum partido :P

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Não respondi antes porque tava a trabalhar .. mas admito k fui Burro ..devia ter controlado melhor às coisas antes de por algo importante sob suspeição...
    E isso foi burrice minha
    Peco desculpa e quero k não luguem aos meus comentários (anônimo) ..não há problema com este site
    Desculpem

    ResponderEliminar
  11. FORÇA SPARKY!!! força bichanitooooo!!!!!!!! força Ana vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar
  12. Acho curioso. A policia não prende o assassino que queria matar o Sparky mas a cadela da Merkle já protegem com bófia por todo o lado...ta bem ta.

    ResponderEliminar
  13. Então e que tal enterrar vivo o barbaro que fez esta trocidade? Parecia-me justo.

    ResponderEliminar
  14. Eu também partilhei ...ajudei e sinto mal Plo sparky...
    Mas comentários do tipo ..'eu matava o casal que fez isso" .. ou .."a polícia tem a matricula e não prende os gatos" ..não faço....Porquê?
    Eu explico, alguns dê vocês não conhecem o sítio onde aconteceu .. eu sim, tem uma universidade a 300 m, escolas primárias e secundárias perto...um McDonalds ao lado sempre cheio dê miúdos ...
    Agora imaginem ter o carro estacionado e um grupo dê miúdos ou já não tão miudos, atuarem um cão ao vosso carro ... Já e escuro vocês entram no carro sem reparar no pobre cão ... Arrancam e começam a ouvir apitar e a gritar com vocês... Contornam a rotunda e param no parque ...único sítio onde parar em segurança naquele local .. saem do carro e vêem o cão, e dezenas dê pessoas a ameaçarem bater-vos ...sem sequer ouvir
    Desatam o cão e fogem assustados e sem entender
    ...Pode não ter sido isto
    Mas pode ter sido ..ali à muito gente que tem umas "brincadeiras" muito estupidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é há coisas que de longe parecem uma coisa mas mais de perto são na realidade outra. Lá está, nem tudo o que parece é, mas parece-me suspeito porque o género de pessoas que fizeram isso condiz com a atitude. Não estou a dizer que são todos assim, mas é certo que há mais tendencia para...

      É como dizermos que todos os drogados são ladrões, o que não é verdade.

      Eliminar
  15. É por isso que a polícia ainda não pode fazer nada ...
    E quanto às pessoas do carro serem mesmo os maus ..é preciso ver antes de dizer que os matem ou esfolem

    ResponderEliminar
  16. Acho que a Ana fez uma coisa boa ao ajudar o sparky ..
    Já não acho bem o que está a fazer agora .. não actualização diariamente o estado do caozinho ...apesar de estar a 10 minutos da clínica ... Claro k trabalha.. mas mostra tanta preocupação e não o visita?
    Ou não se importa de manter milhares de pessoas preocupadas sem notícias ...Não gostei da sua reação a este blog que só chama a atenção e não a prejudica em nada ... Não gostei do k fez à criança k criou a página de apoio no facebook (página muito bem feita por sinal) e que não a estava a prejudicar, pois passava-lhe todos os créditos ...EU CONFIRMEI (ate burlona chamaram a uma menina de 13 anos cheia de boas intenções ...podia ao menos ter falado com ela sem a atacar)
    È k o sparky já é um caso de todos ...o cão pode vir a ser dela, mas o caso é público ..
    Não gostei k não aparecesse um Obrigado ou algo assim, às miudas k ajudaram e encontraram o sparky, k só foram pedir ajuda à Ana porque viram k tinha carro, pois senão seriam elas a leva-Lo à clínica ..
    Acho k isto agora é só uma questão de protagonismo...
    Embora ajudar o sparky tenha sido uma coisa boa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana está é com medo do que lhe possa acontecer, dado o género das pessoas que fizeram isto...mas segundo sei a policia está atenta.

      Eliminar
  17. A Ana não tem actualizado porque os médicos não deixam, não é culpa dela :|

    ResponderEliminar
  18. Os médicos não deixam tirar fotos ... Mas informam o estado em k está ... E era importante saber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não dizem nada é porque está no bom caminho. Tenham calma há-de haver novidades brevemente. Hão-de compreender que tanta exposição é delicado para os médicos, supõe que dizem que está a evoluir muito bem mas de repente por alguma razão acontece algo de mal, seria um chorrilho de críticas do género "Então mas ainda ondem estava tão bem...". Compreendam, ele está num dos ou no melhor hospital veterinário do país, querem melhor? ;)

      Eliminar
  19. Eu sei k está ... Tenho dois cães ...um até é igual ao sparky ... E já gastei mais de 1000 euros na clínica da universidade e sei que os veterinários e todo o pessoal é excelente... Confio 100% ..
    O que gostava era de saber como está a evoluir o caozinho

    ResponderEliminar
  20. Boa sparky lindo! Parabéns ao blog excelente iniciativa e continuem a publicar novidades porque eu sou anti facemerda.

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que nao deixam tv e fotografias. Assim assegura-se melhor tratamento e descanço do sparky. Prefiro ficar sem saber nada durante um tempo e ter a maior probabilidade de sucesso em vez de saber tudo todos os dias e ser um fracasso.

    ResponderEliminar
  22. grandes monstros quem fez isto mas gostava de saber mais sobre a investigaçao da policia. espero haver novidades num futuro proximo.

    ResponderEliminar
  23. Era mutilá-los como no "Massacre no Texas" mas mais lentamente. Não há desculpa, se por ventura alguém atou o cão ao carro e não deu por nada, então está a ser irresponsavel por não ter reparado em nada durante os X km em que o carro esteve a andar (o que é extremamente dificil) e mercecia ser punido na mesma, mas se o fez deliberadamente então aí é prisão certa. Não percebo este compasso de espera tão demoroso, talvez o caso esteja a ser abafado ou simplesmente a policia nao sabe de nada só pode, porque este caso especifico é muito fácil de resolver. Acredito que tudo se resolva justamente e que aprendam com o castigo que espero que seja aplicado.

    Força cãozito!

    ResponderEliminar
///////